Somos uma empresa focada em inteligência de SOC que desenvolveu camadas de tecnologia para apoio ao serviço de Detecção & Resposta. Desenvolvemos nosso próprio SOAR para orquestrar as ações de enriquecimento de alertas e respostas automatizadas a ameaças. Somos capazes de suportar e integrar com qualquer tecnologia moderna que nos forneça uma API onde possamos executar as ações necessárias de enriquecimento e resposta no processo de detecção. Já consumimos informações de mais de 150 fontes de informação e somos capazes de responder automaticamente na maioria das tecnologias de proteção como EDR, NGFW, WAF, AZURE, AWS e outros.
Possuímos milhares de regras de detecção contemplando diferentes tecnologias, cenários e origens de eventos. Sejam logs, tráfego de rede, e-mails e qualquer outra fonte.
Possuímos conectores para todas as principais tecnologias de mercado para sermos capazes de detectar ações potencialmente maliciosas e responder a essas ameaças.
Utilizamos feeds de Threat Intelligence como OTX, Pulsedive e AXUR centralizadas através do MISP da Vortex e alimentando as detecções e as tecnologias de proteção com os IOCs correspondentes.
Toda detecção realizada pelo SIEM passa por um processo de enrichment, onde automaticamente buscamos informações detalhadas de cada observable (URL, hash, IP, hostname e arquivo) e alimentamos o case para garantir assertividade na detecção e possibilitar uma resposta mais rápida.
Após a etapa de enriquecimento, temos uma informação qualificada sobre a detecção, o que nos permite tomar ações de respostas automatizadas, como por exemplo, conectar no firewall e criar uma regra de bloqueio, isolar um host no EDR ou executar um scan na ferramenta de proteção de endpoint.
Utilizamos o MITRE ATT&CK para realização de modelagem de ameaças para nossos clientes. As regras de detecção do SIEM possuem mapeamento com as respectivas táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) utilizadas pelos atacantes e catalogadas no framework ATT&CK.
Oferecemos pacotes de soluções segmentados pela maturidade atual do cliente em cybersecurity. Não importa em que ponto da jornada você esteja, nós temos a solução sob medida para você e estaremos ao seu lado para evoluírmos em conjunto.
Entregamos o COCKPIT VORTEX para o cliente ter visibilidade em tempo real de todos os serviços, indicadores, dashboards e relatórios. O serviço de SOC não é uma caixa preta para o cliente, ele acompanha cada detalhe do seu contrato.
Todos os nossos serviços e processos são baseados em frameworks como CIS CONTROLS e NIST Cybersecurity Framework. Ao contratar nossos serviços, o cliente recebe a informação de quais controles de quais frameworks estão sendo atendidos pelas nossas linhas de serviço.
Antes de tudo, realizamos um diagnóstico, buscando conhecer a fundo a sua empresa, sua Tecnologia da Informação, os processos nela adotados, pontos fortes e fracos, necessidades e objetivos. A partir daí é que encaixamos nossa área de Operação, buscando atender a seus objetivos de maneira integrada com a sua equipe, transformando-nos parte do seu time.
Nossa metodologia com base no NIST Cybersecurity framework, se baseia em 5 pilares de atuação – Gestão, Prevenção, Análise, Detecção e Reação – com as atividades específicas de assessment, mapeamento e documentação sendo realizadas na fase de SETUP. Após a entrada em operação, as atividades de ONGOING se iniciam e são executadas de forma periódica pelo nosso Cyber Defense Center.
Com objetivo de contribuir consultivamente com a proteção adequada para cada tipo de empresas com ambientes tecnológicos totalmente distintos, a Vortex Security desenvolveu o Cyber Defense in a Box, que é um bundle de serviços direcionado para necessidades específicas para cada momento das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes corporações com ambiente tecnológico complexo:
Starter | Advanced | Enterprise | |
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SIEM - Network Traffic Monitoring | |||
SIEM - User Entity Behavior Analytics (UEBA) | |||
SIEM - Security Log Correlation | |||
VORTEX Threat Intelligence | |||
VORTEX SOAR | |||
VORTEX Detection & Response | |||
VORTEX Service Portal | |||
VORTEX Cockpit | |||
VORTEX Customer Success | |||
Domain Surface Monitoring | |||
Credential Monitoring | |||
VIP Monitoring | |||
Deep & Dark Web Monitoring | |||
Vulnerability Management for Servers | |||
Vulnerability Management for Endpoints | |||
Vortex Vulnerability Remediation | |||
Policy Compliance for Servers | |||
Policy Compliance for Endpoints | |||
Cloud Security Posture Assessment | |||
External Attack Surface Management |
Profissionais altamente especializados, certificados pelos principais institutos e fabricantes e com vasta experiência em atendimento a empresas de diferentes segmentos, trabalhando como seu advisory em regime 24 x 7 x 365, gerenciando, monitorando e dando visibilidade de forma holística do desempenho, disponibilidade e segurança do ambiente de TI.
Infraestrutura de atendimento ao cliente projetada de forma redundante para suportar casos de falhas e os seguintes eventos sem interrupção nos serviços prestados: ausência de fornecimento de energia elétrica, falha de link de internet ou Lan-to-Lan, manutenção preventiva e corretiva de componentes de rede, servidores e aplicativos, falha completa ou destruição de 1 SOC e 1 Data Center.
Controles preventivos e detectivos de acesso às instalações do SOC (Security Operations Center) com controle de acesso físico, autenticação em dois fatores e CFTV com detecção de movimento para garantirmos que apenas pessoas devidamente autorizadas possuam acesso ao ambiente onde as informações dos clientes são manuseadas.
O Portal do Cliente é a implantação fiel do catálogo de serviços contratado pelo cliente, suas atividades e SLA, é onde fica contido todo o histórico de interação com o cliente.
Implementação integral do Catálogo de Serviços, suas atividades e SLAs.
Permite ao cliente acompanhar em tempo real o status de suas solicitações e incidentes.
Processos definidos com base no ITIL (Incidente, Problema, Solicitação, Mudança).
Relatórios detalhados de chamados por atividades e verticais
Cockpit de gestão para visibilidade das métricas dos serviços em tempo real.
Visibilidade de métricas e indicadores para cada serviço contratado.